Artigo
Assembleia Aprova Avanços
A Assembleia da ANDEPS, realizada no dia 28 de abril, aprovou os seguintes pontos para o fortalecimento da entidade e da nossa organização coletiva:
✔️ A contratação de assessoria para viabilizar o registro sindical
✔️ A adoção de um novo modelo de contribuição, calculado com base no subsídio bruto, com período de transição
✔️ A fixação da contribuição em 0,6% do subsídio bruto, tornando o modelo mais justo e equilibrado entre os integrantes da carreira
O novo modelo de contribuição também contemplará o desconto em folha, com implementação gradual durante o período de transição. Em breve, a ANDEPS encaminhará aos associados um informe detalhado por e-mail, com todas as orientações sobre as mudanças.
As medidas aprovadas garantem sustentabilidade à entidade, com uma contribuição mais equânime e com valores mais próximos de outras associações similares, sem pesar para quem está ingressando na carreira, e fortalecem a estrutura necessária para avançar nas pautas estratégicas.
Agora, o desafio é ampliar a mobilização.
É fundamental que mais colegas participem e se somem à ANDEPS para fortalecer a representação e ampliar nossa capacidade de conquista.
A assembleia contou com a participação de cerca de 60 colegas.