Artigo

ANDEPS apoia 1° Encontro Nacional de Mulheres de Carreiras de Estado

A ANDEPS está apoiando a realização do 1° Encontro Nacional de Mulheres de Carreiras de Estado, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O evento tem por finalidade compartilhar diagnósticos e construir uma proposta de agenda para o alcance da paridade de gênero em carreiras de Estado.

A mesa de abertura do evento contará com a presença das ministras Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação de Serviços Públicos, e Cida Gonçalves, do Ministério das Mulheres, além da representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya. A presidenta da Enap, Betânia Lemos, fará a coordenação desse momento.

A palestra magna de abertura, com o tema “A busca por equidade de gênero nos cargos públicos no México” terá Nadine Gusman, presidenta do Instituto Nacional de las Mujeres (Inmujeres), como expositora. E a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, fará a palestra magna de encerramento do evento. As ATPSs Ariana Frances e Késsia Silva participarão do painel sobre o diagnóstico da situação das mulheres em carreiras de Estado.

A agenda de paridade de gênero na administração pública federal envolve também acesso, promoção e permanência em cargos de tomada de decisão. Trata-se de uma reflexão sobre Estado democrático, em que a representatividade de mulheres, em toda sua diversidade, é central para garantir o acesso a direitos e a entrega mais justa de serviços públicos.

As inscrições para o 1° Encontro Nacional de Mulheres de Carreiras de Estado estão abertas neste link. Convidamos todas as Analistas de Políticas Sociais para que se juntem à ANDEPS nesse debate.

Serviço:
1° Encontro Nacional de Mulheres de Carreiras de Estado
Data: 13 e 14 de novembro
Horário: 8h30
Local: Enap – Auditório
Inscrições: bit.ly/carreirasdeestado