Artigo

Ao MGI, ANDEPS solicita novas convocações para curso de formação de ATPS

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A ANDEPS encaminhou nesta segunda-feira, 7 de abril, ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, no qual solicita “a convocação de novas candidatas e candidatos para o curso de formação do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais”. A demanda é motivada pelo não preenchimento das 500 vagas previstas em edital, conforme publicado pela ENAP.

Segundo a ENAP, 483 pessoas se inscreveram no curso, sendo 473 no processo regular e 10 sub judice. No ofício, a ANDEPS destaca que o suprimento pleno dos postos ganha ainda mais importância diante da “necessidade de provimento de vagas da Carreira de Políticas Sociais para as mais diversas pastas da Esplanada, especialmente para os Ministérios Transversais que não possuem quadro próprio”.

Para a ANDEPS, a convocação “imediata e urgente” de, no mínimo, mais 17 candidatas e candidatos – de modo a alcançar as 500 vagas – tem como finalidade ainda a observância dos princípios da legalidade, economicidade e vinculação ao edital, “sob pena do não cumprimento das normativas previstas pelo Concurso Público Nacional Unificado”.


Posts Recentes