Artigo
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE LONGA DURAÇÃO

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou na quarta-feira, 16 de julho, a Portaria SEGES/MGI 5.615/2025, que dispõe sobre o processo seletivo do Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD). Ao todo, serão ofertadas 12 vagas para a carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais, sendo seis vagas para cada semestre de 2026.
A portaria define os temas no âmbito das políticas sociais, que incluem uso de dados, justiça climática, participação social, governança, economia solidária, promoção da diversidade, entre outros. Caberá ao Comitê Consultivo da Carreira a avaliação do alinhamento dos projetos aos temas de interesse da Administração.
Os interessados devem solicitar a inscrição à Secretaria de Gestão e Inovação do MGI até as 18h do dia 29 de agosto de 2025, para curso com início no primeiro semestre de 2026; e de 12 de janeiro de 2026 a 27 de fevereiro de 2026, para curso com início no segundo semestre de 2026. Acesse o link e confira a íntegra da portaria: https://txt.net.br/db9245