Artigo

Curso de formação é tema de agenda com Enap e MGI

Tempo de leitura: 2 minutos

Os preparativos para o curso de formação da carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais estiveram em pauta durante reunião entre representantes da ANDEPS, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta terça-feira, 18 de março. As aulas têm início previsto para o dia 22 de abril.

O programa do curso – já aprovado pela titular do MGI, Esther Dweck -, a carga horária (440h) e a dinâmica das turmas foram alguns dos assuntos do encontro.

Na oportunidade, a Associação solicitou respostas a demandas das selecionadas e dos selecionados, como o fornecimento de condições adequadas para gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência (PCDs). Um dos pontos de maior cobrança é a adaptação do plano pedagógico do curso, de modo a garantir condições justas para o segmento.

Em resposta, a Enap afirmou que está ciente da situação, em processo de adaptação para atender às necessidades e se comprometeu a analisar, caso a caso, as situações de excepcionalidade. Dentre as providências, estão a disponibilidade de sala de amamentação e quartos do alojamento com TV, ar-condicionado, frigobar e cama para apoiar a pessoa cuidadora que vai ficar com as crianças enquanto a mãe estiver em aula. Haverá, ainda, um núcleo de apoio a pessoas com deficiência.

Representaram a ANDEPS no encontro Cecília Bizerra, Daniela Fortunato, Maria Angélica, Ana Carolina Pareschi e Ariana Frances.

A Associação acompanhará as diferentes etapas do curso, prestará apoio às selecionadas e aos selecionados, bem como manterá os diálogos junto a Enap e MGI em prol das demandas referentes ao certame e ao ingresso das aprovadas e dos aprovados na carreira.